Image Alt

Sobre a Flexform

Entre fatos como a construção de Brasília por Oscar Niemeyer e o surgimento na Inglaterra dos Beatles o grupo musical mais aclamado da história, a Flexform inicia as suas atividades em 1965 como pioneira na fabricação de componentes para cadeiras e poltronas na América Latina.

No mesmo período em que se consolidava a arquitetura contemporânea em meados dos anos 90, a Flexform passa a produzir cadeiras as transformando em seu principal negócio.

Fábrica Flexform Refiti

compromisso com qualidade

compromisso com a qualidade Flexform Refiti

Com uma equipe de técnicos e engenheiros altamente especializados, a Flexform é primeira empresa nacional acreditada pela  UL uma certificadora global que é destaque no mercado internacional. Conheça um pouco mais das nossas certificações.

Em 2006, o Laboratório Galileo torna-se o primeiro laboratório de primeira parte (pertencente ao fabricante) do Brasil a obter a acreditação junto a CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação) sob o número “CLF 0056” para a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, garantindo que o seu sistema de gestão atende os requisitos propostos pela norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.

Devida à ascensão da variedade de assentos desenvolvidos pela Flexform, tais como: cadeiras plásticas monobloco, assentos para espectadores, assentos múltiplos entre outros, no ano de 2013 o Laboratório Galileo iniciou o processo de extensão da sua acreditação para realizar os testes nessa gama de produtos de forma reconhecida.

Adicionalmente, o Laboratório Galileo participa ativamente de grupos de estudos na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em conjunto com empresas, laboratórios e partes interessadas do ramo moveleiro visando elaborar e revisar normas técnicas e também integra o grupo de estudos formado somente por laboratórios do segmento moveleiro denominado “Fórum de Laboratórios de Ensaios em Móveis” cujo objetivo desse grupo é alinhar o entendimento das normas, realizar workshops, treinamentos, entre outros, visando a evolução e melhoria continua dos testes para o segmento moveleiro. Confira o escopo atual: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/detalhe_laboratorio.asp?nom_apelido=FLEXFORM

Laboratório Galileo

Laboratório Galileu Flexform Refiti