A Refiti é uma empresa especializada em soluções de mobiliários, com atuação voltada exclusivamente ao Setor Público em todas as esferas: Federal, Estadual e Municipal.

Telefone: (11) 3050-8877

Reua Leôncio de Carvalho, 9º andar, Paraíso, São Paulo / SP

Seg - Sex 08h30 às 18h30

Top
Image Alt

Refiti Office

Se você trabalha na área administrativa, é muito provável que esse número seja bem alto. Não é incomum vermos casos de pessoas que passam 7, 8 horas ou mais em frente ao computador, sem intervalos e a tendência disso é aumentar cada vez mais.

Em média, trabalhamos 8 horas por dia e grande parte desse tempo estamos sentados em frente ao computador. Com a rotina intensa de trabalho que a atualidade traz, a indústria moveleira está sempre em busca de novas formas para tornar essa atividade mais otimizada e saudável.

De acordo com a pesquisa realizada por Advil com apoio do Ibope Conecta, a principal causa do aparecimento de incômodos nas costas e dores musculares, está ligado à má postura. Dados levantados pelo INSS confirmaram que a dor nas costas foi a doença que mais afastou trabalhadores em 2017.

Geralmente atribuímos a culpa dessas dores ao nosso colchão, mas nem sempre o grande vilão dessa história está na sua cama. Tão importante quanto o colchão em que dormimos, a cadeira que usamos no escritório deve prover boa ergonomia durante o período de trabalho. Na hora de comprar um colchão, somos muito exigentes, mas isso também deveria ser levado em consideração na hora de comprar uma cadeira, porque podemos passar mais tempo nela do que no colchão.

ERGONOMIA (IMAGEM)

No momento de escolher o modelo correto para a sua cadeira, e importante optar por cadeiras que atendam as certificações específicas para esse produto. Por exemplo NR-17 e ABNT NBR 13962. Estas são normas que estabelecem parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

REGULAGEM (IMAGENS)

Uma cadeira regulada inadequadamente contribui para o desenvolvimento de problemas de postura e consequentemente as dores musculares e na região das costas. Então é importante que ela possua as regulagens mínimas para se adaptar a cada funcionário.

As regulagens Básicas:

  • Regulagem de reclinação do encosto;
  • Regulagem de altura do encosto ou do apoio lombar;
  • Regulagem de altura do assento;
  • Regulagem de altura do apoia-braço;

Entendendo essas necessidades, o mercado já possui cadeiras com mais opções de regulagens o que permite que a cadeira se adapte à um número maior de biotipo. Com por exemplo a Cadeira My Chair da Flexform.

QUALIDADES DOS COMPONENTES

A espuma utilizada na confecção do encosto e do assento, deve ser injetada através de processo automatizado garantindo a uniformidade da espuma e a medida certa para adquirir a densidade ideal, que está entre 45 e 55 kg/m³.

Outros fatores técnicos e não menos importantes, também garantem a durabilidade da cadeira, bem como são responsáveis por proporcionar o conforto necessário ao funcionário. Pistão a gás, tipo de rodízio, base (ou estrela), tipo de mecanismo etc.. Mas este é assunto para outro post.

Se você quiser saber mais sobre essas as informações técnicas de cada produto e saber qual cadeira é a ideal para seu ambiente de trabalho, entre em contato conosco e solicite a visita de um dos nossos consultores, ou cadastre seu e-mail abaixo e recebe nosso contato.

Abrir Chat
1
Olá, como posso te ajudar?
Olá, 👋 me chamo Bia,
Podemos te ajudar?